terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Microfísica do Poder

Olá galera, quanto tempo? Recentemente estava lendo um artigo sobre a implementação da qualidade total em um hospital, e dentre as referências citadas pelo autor uma me chamou a atenção. Ele referenciava Foucault. Isso me chamou a atenção porque pela palestra que assistir sobre esse autor o seu forte era falar sobre o poder do Estado sobre os cidadãos (me desculpem os fãs do autor se falei alguma besteira). Curioso, fui ver de qual livro se tratava e cheguei ao livro Microfísica do Poder. Nãocheguei a lê-lo por pura falta de tempo, mais pelo que vi nos títulos dos capítulos, Foucault fala sobre a origem do hospital, sobre as políticas de saúde no século XVIII e soobre a medicina social. Bem, não vou mais me alongar, segue abaixo o link para download e quem terminar de ler me diga o que achou. Boa leitura!

Microfísica do Poder - Michel Foucault
Clique aqui para download: http://www.badongo.com/file/7542495

Quem tiver dúvidas, críticas ou sugestões enviem para news_hospitalar@yahoo.com.br que serão atendidas na medida do possível. Até a próxima!

Nenhum comentário: