quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Produtividade depende de gerenciamento de tempo

Com equipes reduzidas o alto volume de trabalho um dos grandes desafios das organizações é fazer um eficaz gerenciamento do tempo para manter bons níveis de produtividade. Dividir corretamente as tarefas em algumas categorias e saber priorizar aquilo que é mais urgente faz parte de importantes decisões que são tomadas diariamente pelos gestores.

Os fatores que influenciam o desempenho dos funcionários devem ser analisados e trabalhados no sentido de melhorar a produtividade no trabalho. Uma das formas de fazer isso é através de uma correta organização do tempo. Entretanto, segundo o diretor da PowerSelf, Jaime Wagner, não se pode controlar o fluxo dos acontecimentos como um todo e o que não pode ser controlado não pode ser administrado. “O que se pode definir é a precedência ou prioridade de alguns poucos eventos”, completa.

Outra questão que surge nas implicações acerca da administração do tempo no ambiente organizacional é a definição das tarefas urgentes ou prioritárias. “A distorção mais freqüente na administração de prioridades é confundir urgência com importância”, ele explica, ressaltando que aquilo que urgente se refere a prazo e aquilo que é importante se refere a valor. “O grande motivo dessa confusão é que há uma ligação indireta entre a noção de valor e a de urgência, pois, o fim do prazo de alguma coisa marca exatamente o instante em que ela perde seu valor”, conclui Wagner.

Acessado em: http://www.administradores.com.br/noticias/produtividade_depende_de_gerenciamento_de_tempo/16896 em 11/09/08.

Nenhum comentário: