sábado, 27 de setembro de 2008

Utilize mobile marketing para atrair clientes

Talvez você já tenha sido abordado por uma ação de marketing através de uma mensagem no seu aparelho celular. Ou não, pois raras empresas no Brasil utilizam o SMS. O que pode ser considerado um desperdício, visto que milhares de brasileiros já disponibilizam da telefonia móvel.

O marketing através de SMS é conhecido como mobile marketing e é uma interessante ferramenta da comunicação dirigida. Apesar de ainda subestimado, essa nova maneira de interação com o consumidor apresenta incontáveis possibilidades de uso comercial, que vão desde o envio de mensagens de texto com promoções ou serviços, até a veiculação de fotografias de produtos e vinhetas corporativas.

Com o decreto da Lei Seca, a marca de cerveja Primus está sendo pioneira ao lançar uma campanha de mobile marketing, oferecendo aos seus clientes desde dicas sobre onde encontrar sua cerveja como um voucher para voltar de táxi para casa depois de beber.

Grandes nomes da web também vêem com bons olhos o mercado de celulares. O Google é um bom exemplo. A empresa possui o Google SMS, nele você pode enviar uma busca e receber de volta no celular a previsão do tempo, páginas amarelas e até comparações de preço.

Apesar de ser uma ótima interação com o usuário, o mobile marketing só deve ser enviado com a solicitação prévia do cliente. Seja desde a permissão ao entrar em uma promoção ou numa pergunta de um caixa no checkout da sua compra. As empresas que pretenderem utilizar este recurso não podem esquecer que precisam ser objetivas para, assim, manter um bom relacionamento com o cliente.

Acessado em http://www.administradores.com.br/noticias/utilize_mobile_marketing_para_atrair_clientes/17418 em 27/09/08.

Nenhum comentário: